Desculpem insistir, já que tanto se tem falado de Fernanda Câncio na blogosfera, mas não consigo…. É superior às minhas forças!
É que há frases que, enfim, me parecem transcendentes.
Vejamos:
“Voto SIM porque sou pela vida.”
“Voto SIM porque sou pelas vidas, as vidas das pessoas, concretas e existentes e viáveis, e não por uma ideia abstracta e esdrúxula de vida com maiúscula, uma ideia que pune e persegue e mata e leva à fogueira o que alegadamente quer preservar.”
“Já imaginaram a miséria que é ter um filho porque não se teve dinheiro para pagar um aborto?”
“Voto SIM pelas grávidas felizes.”
“Voto SIM porque sou contra a liberalização selvagem do aborto(…).”
“Voto SIM porque quero deixar de ter vergonha do meu país."
As citações não precisam de comentários, consomem-se e apodrecem na sua gigantesca contradição. Cada uma delas me enche de uma enorme revolta.
6 comentários:
De facto, a contradição destas palavras é, no mínimo, chocante. Diz Fernanda Câncio que “Voto SIM porque sou pela vida.” Vota SIM pela vida? Mas pela vida de quem? Pela do bebé não é de certeza... Diz também que “Voto SIM porque sou contra a liberalização selvagem do aborto(…).” Pois a "liberalização selvagem do aborto" é precisamente o que está em causa...e se é contra isto, o que tem a fazer é votar NÃO.
Mas no meio de todo este discurso, há ainda espaço para uma interrogação revoltante: “Já imaginaram a miséria que é ter um filho porque não se teve dinheiro para pagar um aborto?” É tanta a minha incredulidade perante este raciocínio que só consigo responder com outra pergunta: já imaginaram a miséria que é matar um filho porque a essa mãe foi negada a verdadeira alternativa, a ajuda?
Mas quem é esta Fernanda Câncio? Palhaça comediante?
Esta Fernanda Câncio, apesar de aparentar ter veia de comediante, é jornalista, salvo erro no Diário de Notícias!
Esta Fernanda Câncio é o SIM transparente!
“Já imaginaram a miséria que é ter um filho porque não se teve dinheiro para pagar um aborto?”
...:O estou boquiaberto! Assustador!
“Voto SIM porque sou pela vida.” Fernanda Câncio
Fernanda...muito bem, muito bem...com que então pela vida...vida de quem já agora? È que pela pessoa , pelo humano, pela vida que já existe, de facto, no ventre da sua mãe, não é de certeza...Fernanda Câncio..com toda a sinceridade...és parada cerebral!!!
Enviar um comentário