sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Portugal - pioneiro da vida!

Os apoiantes do SIM usam constantemente o argumento de que a maior parte dos países desenvolvidos já liberalizaram o aborto. Em primeiro lugar chamo a atenção que a lei é suposto reflectir as convicções de uma sociedade e também dar forma a essas convicções e por isso as leis dos outros não devem servir de padrão ou de marco. Contudo Portugal é um país pioneiro em fazer leis que só mais tarde são adoptadas por outros países, como é o caso da abolição da pena de morte. Esta por sua vez sim, ao contrário do aborto, constituiu um verdadeiro avanço civilizacional. Deixo aqui as palavras de Victor Hugo, um grande sábio, célebre romancista e poeta francês proclamadas a 10 de Julho de 1867, saudando Portugal por ter sido o primeiro país da Europa a abolir a pena de morte:

"Felicito a vossa nação. Portugal dá o exemplo à Europa. Desfruta de antemão essa imensa glória. A Europa imitará Portugal. Morte à morte! Guerra à guerra! Ódio ao ódio! Vida a vida!."

Que grandes palavras estas. Estou convicto que a resposta a este referendo será mais uma vez um exemplo para a Europa e estou também convicto que a Europa imitará Portugal! Por um Portugal mais solidário, por um Portugal melhor, por um Portugal pioneiro da Vida, VOTA NÃO!

2 comentários:

Fátima F disse...

Um abraço de solidariedade nesta luta que nos junta em nome da vida.

Anónimo disse...

Tinhas razão, estou orgulhoso de Portugal ter feito a escolha acertada! De certeza que Victor Hugo também está orgulhoso!
Portugal avança devagar, mas avança...
Viva Portugal!