quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

A voz das vítimas!

(as mulheres também o são)



Estamos do lado das mulheres! É disto que as queremos proteger!

Para quem ainda defende o aborto como um "direito" e "liberdade" da mulher, aqui deixamos a sugestão deste livro que conta na primeira pessoa o pesadelo vivido...

EU ABORTEI - Testemunhos Reais de Abortos Provocados
Autor(a): Garcia, Sara Martin
AVA, Asociación de Víctimas del Aborto
Principia Editora, 2007

«Apresentação do Livro
Na sociedade actual, há um círculo de silêncio que limita qualquer possibilidade de compreensão do que significa um aborto provocado e de quais são as suas consequências dramáticas. A mensagem é clara: «Aborta, e ficas com o teu problema resolvido!».
Mas estas palavras trazem consigo um vazio irreversível. Como afirma uma mulher que abortou: «Agora penso no meu bebé a cada instante [...] já não está cá, e eu estou vazia, completamente vazia». «Tudo quanto vivo deve-se à vida dum ser humano, mas sou incapaz de aceitar que a minha comodidade e a minha liberdade tenham esse preço», confessa um rapaz que ajudou a namorada a abortar.
Este livro reúne uma série de testemunhos impressionantes de mulheres que abortaram e de outras pessoas que com elas pactuaram nessa decisão. São elas próprias quem nos dá conta da sua experiência e da forma como ela marcou as suas vidas. É a denúncia de uma realidade tremenda de que ninguém fala. Mas também um apelo à esperança.» (www.principia.pt)

Sem comentários: