sábado, 13 de janeiro de 2007

Mais uma fantochada!

Está agora presente a polémica dos tempos de antena.
Mais uma vez pode-se ver a imparcialidade da comunicação social.
Mas antes de mais nada, e para aqueles que ainda não sabem, passo a explicar o que aconteceu.
"A RTP informou os partidos e outras entidades detentoras de tempos de antena que tinha decidido alterar para as 19:00 a transmissão dos tempos de antena emitidos fora do período legal de campanha eleitoral, que até agora iam para o ar imediatamente antes do Telejornal. " Escusado será dizer que tinha que chegar um referendo ao aborto em que os movimentos do NÃO são bastante superiores aos do SIM, o que se reflecte obviamente na divisão do tempo de antena, para passarem a transmissão dos tempos de antenas para uma hora com menos de metade da audiência.
O PSD obviamente que reagiu, contudo a RTP não quis dar o braço a torcer e por isso o PSD entregou ontem uma proposta de alteração da lei que obriga que os tempos de antena sejam transmitidos imediatamente antes do telejornal principal.
De acordo com Santos Silva, o nosso estimado ministro dos Assuntos Parlamentares, quando e se a RTP estiver a cumprir o Governo não tem de se pronunciar «sobre nenhum aspecto em concreto seja da programação, seja da informação do serviço público».
Escusado será dizer qual será o desfecho desta infelicidade.

Sem comentários: