terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Sociedade Civil dedica semana a IVG

Com o objectivo de ajudar os portugueses a responder e a decidir, o Sociedade Civil dedica sete horas e meia de debate ao tema referendado, dividido por 5 dias de emissão. O programa pode ser visto na 2: às 14h00. Não percam. Podem ver os programas de ontem e de hoje em http://multimedia.rtp.pt/. Podem também participar no debate em http://www2.blogger.com/www.sociedade-civil.blogspot.com

O programa é o seguinte:

Descriminalização da IVG (29 Janeiro)
com Joana Amaral Dias (psicóloga), e Rui Santos (advogado), João Perry da Câmara (advogado) e João César das Neves (professor da Universidade Católica).

Capacidade de Decisão para Interromper a Gravidez (30 Janeiro)
com Miguel Vale d’ Almeida (antropólogo) e Inês Pedrosa (escritora) de um lado, e Alexandra Téte (presidente da Associação Mulheres em Acção) e Sandra Anastácio (socióloga) do outro.

Quando Começa o Ser Humano (31 Janeiro)
com Ana Aroso (médica ginecologista), Clara Pinto Correia (bióloga), João Paulo Malta (médico ginecologista) e Gentil Martins (ex-Bastonário da Ordem dos Médicos).

A Deontologia Médica e a IVG (01 Fevereiro)
com Carlos Silva Santos (médico e professor de saúde pública), Maria Purificação Araújo (médica ginecologista da Comissão Nacional de Saúde Materna), Margarida Neto (médica psiquiatra) e Diogo Cunha e Sá (médico).

Facturas da Gravidez: Indesejada ou Interrompida (02 Fevereiro)
com Saldanha Sanches (professor de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), Octávio Teixeira (economista), Maria José Nogueira Pinto (vereadora da Câmara de Lisboa) e outro economista a confirmar.

Sem comentários: