sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Maria José Nogueira Pinto diz que mulheres serão mais pressionadas após vitória do Sim

A dirigente do CDS-PP afirmou sexta-feira que as mulheres poderão ser sujeitas a uma grande pressão dos empregadores, caso se verifique uma vitória do Sim no referendo à despenalização do aborto.

«Se o Sim ganhar, as mulheres que engravidam vão ter uma grande pressão dos empregadores para abortar. Digo isto com todo o à vontade porque a legislação laboral é sistematicamente violada em Portugal, sempre em prejuízo da mulher», disse Nogueira Pinto, defensora do Não à alteração da lei do aborto.

«Quando as mulheres vão a entrevistas (para emprego), os empregadores perguntam muitas vezes se tencionam casar, se pensam ter filhos», lembrou a defensora do Não, advertindo para o perigo de uma «armadilha» para as mulheres.

«Isto é um alçapão que se vai abrir para as mulheres, que ficam entregues à sua sorte para tomar uma decisão que é considerada como uma boa decisão, acolhida na lei, sem nenhuma espécie de censura», acrescentou a representante da Plataforma do Não no debate sobre a interrupção voluntária da gravidez, na Associação Cultural e Desportiva da Cotovia.

Sol, 20 de Janeiro de 2007

Sem comentários: