domingo, 4 de fevereiro de 2007

SONDAGEM ABORTO - IVG : Sérginho, aguenta firme, ainda é possível!

"A apenas uma semana do referendo sobre a despenalização do aborto, o «sim» continua à frente, mas a perder terreno para o «não», que já recolhe 43,7% das intenções de voto.
O «não» encontra-se a 7,6 pontos percentuais do «sim», com 51,3%, revela uma sondagem hoje divulgada pelo Correio da Manhã.
De acordo com a sondagem CM/Aximage, realizada entre 31 de Janeiro e 2 de Fevereiro, a campanha dos defensores do «não» tem sido a mais eficaz, que no espaço de duas semanas as intenções de voto no «não» subiram 13,9 pontos percentuais, ao passar de 29,8% para 43,7%.
"


Apesar de, como sabemos, as sondagens terem por regra uma margem de erro bastante grande (veja-se post do José Tomas Costa de 31/01/2007), verifica-se inequivocamente uma tendência (algo acelerada) de aproximação do NÃO ao aborto em relação ao SIM ao aborto livre.
Esta sondagem dá-nos ainda mais ânimo para esta última semana de luta pelo direito à vida dos seres humanos com menos de 10 semanas; para já, 10 semanas, embora todos tenhamos consciência de que este é apenas um pequeno para um caminho que alguns pretendem que a nossa sociedade percorra, que é o do total desrespeito pela dignidade da vida humana.
É, por isso, importante que façamos um último esforço e procuremos a ajuda do maior número de pessoas. Compreendo perfeitamente que alguns de nós possamos estar já um pouco desgastados desta campanha, já não para do facto da perplexidade de os nossos políticos nos “forçarem” a defender um direito que para eles deveria ser o mais claro de todos.
É importante contactar o maior número de amigos, conhecidos, vizinhos, pais, irmãos, trabalhadores, estudantes, amigos de amigos, etc, para nos ajudarem nesta recta final de campanha. Oxalá daqui a uns tempos quando olharmos para trás (principalmente se o SIM ao aborto livre ganhar, como apontam as sondagens) e nos perguntemos se não poderíamos ter feito um maior esforço, a nossa resposta seja NÃO.


Ver notícia completa da sondagem em: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=261274

Sem comentários: