terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Os médicos não podem ser todos a favor da vida

«Não pode haver hospitais públicos ou serviços de saúde em que na sua totalidade os médicos sejam objectores de consciência." Afirmou a deputada do Bloco de Esquerda Helena Pinto.

Só faltava mesmo esta. Talvez a deputada do BE proponha que se obrigue os médicos a matar vidas inocentes contra a própria vontade. Ou então talvez despedir os médicos portugueses e contratar espanhois só porque os nossos defendem a vida. Sempre gostei destes deputados do BE.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na realidade julgo que seja mesmo essa a ideia! A situação não será defendida apenas por deputados mas também por defensores do Sim. A quantidade de valores postos em causa pelo Referendo não pára de aumentar.

Qual o aluno com objectivos de seguir medicina que põem a hipótese de matar?!
Qual o médico que CONSEGUE matar propositadamente e sem qualquer justificação?!

Infelizmente existem casos e casos… Mas vendo a situação doutra forma, será que quando nos dirigimos a um consultório médico procuramos um homem capaz de matar? Capaz de nos matar a nós? Bem, isto tornar-se-ia um perigo! A meu ver um médico de “amigo” passaria a “assassino”. É isto que querem dos nossos médico?
Já são muitos os casos de “quero medicina porque dá dinheiro”, ainda querem por mais em causa? Por favor… Pelo menos tenham respeito pelos que já podem falar e que levam a vida a fazer os possíveis e impossíveis para nos ajudar!

Só nos resta ter fé e esperança nos nossos médicos.