segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

"Exposição de mulheres julgadas é culpa do «sim»"

"Bagão Félix acusou hoje os defensores do «Sim» de terem prejudicado gravemente as mulheres que nos últimos tempos foram julgadas por aborto, ao focalizarem a opinião pública para esses julgamentos.
«Nos casos em que houve julgamento, foram os adeptos do «sim» que prejudicaram essas mulheres gravemente, com manifestações para manipular a opinião pública e pressionar o poder judicial, pouco preocupados com a privacidade das senhoras em causa», afirmou.
Bagão Félix procurava desmontar assim o argumento dos partidários do «sim» de que, com a actual lei, as mulheres são sujeitas à devassa da sua vida privada e à humilhação pública, durante uma sessão em Vagos, promovida pelo movimento «Liberalização do aborto? Não».
Bagão Félix acusou ainda os que defendem o «sim» de quererem «condenar à prisão as mulheres que praticarem aborto às 12 semanas», em vez de defenderem, como ele, outra moldura penal.
«Se o aborto for praticado às 12 semanas também pode levar à prisão, pelo que para eles a questão não é de fundo, mas de prazo. Qual é o critério?», questionou.
O ex-ministro criticou também que a prática de aborto possa vir a ser suportada pelo Serviço Nacional de Saúde, quando encerram maternidades e urgências e se impõem taxas moderadoras.
«Exportamos nascimentos para Badajoz e importamos abortos para Lisboa. Que país é este?», interrogou."

Fonte: Portugal Diario

1 comentário:

BARQUEIROS09 disse...

Meus queridos amigos...O Bagão Félix não é referencia para ninguém. Ainda não descobriram que sempre que esse senhor fala vcs perdem votos????