quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Não há aconselhamento? nós avisámos.....

"O líder parlamentar do Partido Socialista esclareceu hoje que a nova lei sobre o aborto incluirá um período de reflexão, mas sublinhou que esse período não pode condicionar a decisão da mulher, justificando assim a recusa do seu partido a um aconselhamento obrigatório."

Que vos posso dizer eu sobre este artigo do Publico?
A unica coisa que posso tirar daqui é que se confirma que todos aqueles portugueses com quem tive o gosto de debater nas ruas nas passadas semanas e que argumentaram que existiriam comissões de aconselhamento foram de facto enganadas.

Mas quanto a isto Alberto Martins responde:
"O PS foi sempre transparente naquilo que disse ao eleitorado"

Faço só uma chamada de atenção para alguns comentários deste artigo que se pode ver no site do Publico:

"Referendo para QUÊ?! Por fx - OEIRAS

Quem é este Alberto Martins. Como pode interpretar o voto de milhões de SIM's. Eu sou um ferveroso SIM. Afinal referendou-se despenalização ou liberalização? Onde é que Eu mudo o meu voto?! "

"O aconselhamento obrigatório, a informação sobre a... Por H Cid - Lisboa

O aconselhamento obrigatório, a informação sobre alternativas, foi amplamente publicitado na campanha do "sim" e nunca foi contradito. O modelo alemão foi referenciado. O aconselhamento não impede a decisão apenas a torna mais consciente. Aliás se informação já fosse boa não haveria tantos abortos."

"Como socialista, como mulher consciente sinto-me d... Por isabelina - Odemira
Como socialista, como mulher consciente sinto-me defraudada... Começo a acreditar que a mentira afinal é a única arma deste 1.º Ministro e deste PS para ganhar uma qualquer eleição!!! Afinal quis-se apenas substituir aborto clandestino por aborto legal... neste País parece que tudo vale a pena para combater o défice!"

"Votei conscientemente na despenalização, mas não n... Por M. M, - Lisboa

Votei conscientemente na despenalização, mas não na liberalização. Penso que a mulher deve decidir, não coagida mas bem esclarecida"

todos estes comentários levam-me a crer que já há muito arrependimento por aí!!!

Sem comentários: