sábado, 3 de fevereiro de 2007

Jovens portuenses pelo NAO II

"O ex-dirigente do CDS-PP António Lobo Xavier acusou hoje os partidos de esquerda de pretenderem esconder o problema do aborto «debaixo do tapete», ao insistirem na «solução simples» do recurso ao referendo, noticia a Lusa.
«Há hoje uma certa tendência para soluções simples e descartáveis, que eliminam rapidamente os problemas atirando-os para debaixo do tapete», disse Lobo Xavier, numa «arruada» na Rua Santa Catarina, promovida pelo movimento «Norte pela Vida» e em que participaram cerca de 100 pessoas.
Para o advogado, os partidos de esquerda optaram pela forma mais fácil e «mais negativa» de resolver o problema do aborto, ao imporem um referendo que dá à grávida o «direito irrestrito de fazer o que entender».
«O que mais me preocupa é que acho que há um grande consenso. Todas as pessoas acham que o aborto é uma coisa horrível», afirmou, salientando que, da forma como está formulada, a pergunta do referendo só pode ser respondida com «não».
Lobo Xavier realçou que o voto «sim» significa dar à mulher «o direito irrestrito de matar o feto até às 10 semanas», o que constitui um problema jurídico , dado que «a Constituição diz que a vida humana é inviolável».
«Acho que o Estado e os cidadãos têm muitas outras formas de resolver este problema», disse o ex-dirigente do CDS-PP, dando o exemplo de «estados mais responsáveis» do que Portugal onde «a mulher é aconselhada pelo Estado a prosseguir a sua gravidez».
A «arruada» contou também com a presença do vereador dos Recursos Humanos na Câmara do Porto, Sampaio Pimentel, da ex-presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte Isabel Aires, do ex-dirigente do CDS-PP Álvaro Braga Júnior e do antigo futebolista do Sporting, FC Porto e Aston Villa Nelson."

fonte: Portugal Diário

Sem comentários: