sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Agora é que ele falou bem!

O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou, esta sexta-feira, ser "um orgulho" para Portugal acolher a presidência da União Europeia no Ano Europeu da Igualdade para Todos e admitiu que há muitas áreas de discriminação para "combater".
"A igualdade de oportunidades compete numa primeira linha ao Estado, mas também aos cidadãos, a cada um de nós. Cada cidadão deve contribuir para uma sociedade livre, baseada na igualdade de oportunidades e sem discriminações e preconceitos", afirmou, durante a apresentação do Plano Nacional de Acção do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos.
O plano tem como principais objectivos "a promoção da igualdade e da não discriminação, onde se ofereçam a todas as pessoas, independentemente do sexo, origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade e orientação sexual, as mesmas oportunidades".

fonte: JN

Pela primeira vez estou de acordo com o nosso primeiro ministro: "há muitas áreas de discriminação para "combater". "
Como repararam destaquei algumas palavras desta notícia que me pareceram importantes.

"Oportunidades para Todos"- O sr. José Sócrates fala-nos de "oportunidades para todos", será que a vida para o sr. Primeiro Ministro é uma oportunidade? já que não a defende como direito, ao menos que a defenda como oportunidade para todos.... aconselho o sr. Jose Socrates a chegar a casa e meditar um bocado sobre o seu discurso de hoje, era capaz de lhe fazer bem.

"não discriminação"- Defende também a " não descriminação".... deve-se estar a referir à descriminação que tanto os pais portugueses como tambem obviamente as crianças com 10 semanas passaram a sofrer a partir do dia 11 de Fevereiro.

"idade"- Aqui parece-me que alguem se enganou, alguem deve ter acrescentado a "idade" ao discurso. É que ser contra a descriminação independentemente da idade e depois ser a favor do aborto livre apenas até às dez semanas... dá que pensar

Sem comentários: