sábado, 24 de fevereiro de 2007

É destes que precisamos...

"Sócrates é um «tigre de papel» e «num país normal estaria no olho da rua», considera Alberto João Jardim em entrevista publicada neste sábado pelo jornal Expresso"

(...)

"Jardim diz que agora irá queixar-se às instâncias europeias, pelo que necessita de uma nova legitimação do povo para se «dirigir aos governos europeus e às instâncias internacionais para se queixar de uma situação que está a acontecer em Portugal».
Mas vai mais longe: «Em qualquer país normal em que o primeiro-ministro tivesse mentido aos portugueses como mentiu aqui, estava no olho da rua. Veja como em situação semelhante, ocorrida na Hungria, o sarilho que tem sido só pelo primeiro-ministro ter admitido que também mentiu aos húngaros. O senhor Pinto de Sousa, conhecido por engenheiro Sócrates, tem aquela acutilância e aquela força toda quando vai ao Parlamento, porque ainda ninguém lhe fez frente. A partir do dia em que alguns deputados comecem a atirar-se a ele, toda a gente vai perceber que não passa de um tigre de papel». "

Sem comentários: