quarta-feira, 14 de março de 2007

Hoje falo eu!

É certo que já não é bem no rescaldo e tanto assim é que tive que fazer um esforço para me lembrar da data do referendo (salvo erro, 11 de Fevereiro).
O País adormeceu: se durante a campanha para o acto cívico que ridiculamente referendou a vida, os Portugueses andaram "à bulha" por causa das suas opiniões acerca do tema em causa, agora que chegou um momento crucial - a promulgação da lei do aborto - o País calou-se e esqueceu o assunto. De facto, é impressionante como neste País se discutem os temas importantes! No entanto, o sr. sócrates lá continua a fazer das suas e fez uma lei das mais radicais, apoiado na maioria absoluta que lhe foi conferida nas últimas eleições legislativas.
Na verdade, o sr. sócrates só faz asneira à frente do governo e se as fôssemos a contar...: quais são as prioridades para a sua governação? Aborto (para dividir ainda mais o País), OTA e TGV (devem ser as novas políticas de transporte do sr. sócrates que deve pensar que isto é um país de bonecas ou de LEGO), a Madeira (se se preocupasse em salvar o País em vez de ir incomodar as regiões que, para o bem e para o mal, estão social e economicamente mais estáveis), os Apitos Dourados e as Casas Pias (já estamos fartos de ver a imcompetência da nossa Justiça nos jornais há anos) e muitos outros casos desses! Quando é que aparece alguém para nos governar, que tenha uma ideia para o País? Uma ideia de bem? Eu tenho a certeza absoluta que para governar minimamente bem uma Nação, não é preciso matar bebés, abandoná-las a maus familiares, atirá-las para bairros, fechar-lhes as escolas, dar-lhes um péssimo ensino! Isso não é preciso!!! Senão, foi uma infelicidade não se ter aprovado uma lei do aborto que abrangesse o sr. sócrates ainda dentro da barriga da sua Mãe, perdoem-me a linguagem.
Vamos ter que continuar à espera do D. Sebastião?

2 comentários:

solitarioh2005 disse...

Não me esqueci da data do referendo - 11 de Fevereiro.
Aliàs a data é fácil de lembrar.
11 Setembro ,atentado em Nova Iorque.

11 Março , atentados de Madrid.

11 Fevereiro, vitoria do Sim ao Aborto Livre.

Anónimo disse...

Três datas de atentados à vida humana...